Who’s That Girl World Tour foi a segunda turnê da cantora norte-americana Madonna, praticada para promover seu terceiro álbum de estúdio, True Blue, e a trilha sonora Who’s That Girl. Foi tua primeira turnê mundial e percorreu a Ásia, a América do Norte e Europa. Musical e tecnologicamente superior a sua primeira iniciativa, incorporou elementos de multimídia para tornar mais atraente o show de Madonna começou a treinar com exercícios aeróbicos, caminhadas e musculação, com o fim de resistir as coreografias e rotinas de dança. Pro guarda-roupa, colaborou com a estilista Marlene Stewart, com quem trabalhou em a ideia de levar os protagonistas conhecidos de seus filmes.

O palco era extenso, com quatro telas, projetores de multimídia e uma plataforma com escada no meio. Patrick Leonard, ele atuou como diretor musical e incentivou a Madonna a tocar suas primeiras músicas e apresentá-las com um novo formato. A artista nomeou a turnê ” Who’s That Girl depois de ver uma gigantesco sua imagem projetada em uma tela no decorrer dos ensaios. O concerto incluiu algumas trocas de roupas, com rotinas teatrais, de dança e canto, e um encore; também, tratando de temáticas sociais, como o HIV/aids.

  1. Chris Gehringer: masterização
  2. Tony Menéndez-proença de carvalho
  3. Ambos, o começo e o encerramento alternativos, estão acessíveis na versão de Blu-Ray
  4. 1 Descrição do Fórum
  5. Os lábios vermelhos se tornam mais atraente

Em termos gerais, recebeu respostas positivas dos críticos, que elogiaram a meio ambiente típico do show e elogiou as habilidades de Madonna, como intérprete e bailarina. No total, arrecadou 25 milhões de DÓLARES, com um público estimado em mais de 1,5 centenas de pessoas, segundo a Pollstar, foi a segunda turnê mundial de 1987 a mais bem-sucedida de uma artista feminina, atrás do Break Every Rule World Tour, de Tina Turner.

O espetáculo foi transmitido em vários canais de televisão internacionais e, posteriormente, foi lançada em VHS e Laserdisc sob o título de ” Ciao, na Itália. Live from Italy. A turnê é notável pela exposição de uma nova personalidade dele, uma imagem sexual mais inteligente e mais robusto que a anterior, que havia levado ao surgimento das Madonna wannabe.

No centro da cidade de Pacentro, onde seus antepassados costumavam viver, foi erigida uma estátua dela, de treze metros de altura, vestindo um sutiã cônico em seu nome. O video de 1987, Quem é essa guria?

Se compôs de quatro focos da cantora e mais cinco interpretados por outros artistas da Warner Bros. Records: Scritti Politti, Duncan Faure, Clube Nouveau, Coati Mundi e Michael Davidson. 3 das músicas de Madonna, “Who’s That Girl”, “Causing a Commotion” e “The Look of Love”, que foram lançadas como singles, e tiveram uma sensacional recepção nas paradas musicais.

O álbum vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados unidos e novas cinco milhões no resto do mundo. O biógrafo e jornalista J. Randy Taraborrelli observou que, desse momento, atingir o sucesso, graças ao favor de Madonna demonstrou ser proveitoso pra todos os envolvidos, entre eles, a Warner Bros.