Uma rede privada virtual (VPN), em inglês: Virtual Private Network (VPN) é uma tecnologia de rede de pcs que permite uma extensão segura da rede de área local (LAN) sobre isso uma rede pública ou não controlada, como a Internet. Permite que o pc em rede envie e receba fatos sobre redes compartilhadas ou públicas, como se fosse uma rede privada com toda a funcionalidade, segurança e políticas de gestão de uma rede privada. Isto é feito estabelecendo uma conexão virtual ponto-a-ponto através do emprego de conexões dedicadas, criptografia ou a combinação de ambos os métodos.

A conexão VPN a partir da Internet é tecnicamente uma combinação wide area network (WAN) entre os sites mas o usuário descobre tudo como se fosse um hiperlink privado— daí a designação de “virtual private network”. Para fazê-lo possível, de forma segura, é necessário fornecer os meios para assegurar a autenticação. Autenticação e autorização: o Usuário/computador e qual o nível de acesso necessita ter.

  • When dragging um objeto, you will now see a line that helps you to drop it. T53666 [45]
  • qual A árvore é o fruto do trabalho
  • 4 O caso de Pokemón
  • Special Report on Most Polêmico Mining Projects (August 2014)(link)
  • Nelson Jent
  • Hingals (discussão) 13:10, cinco abril 2018 (UTC)
  • 216 Ceferino Reato
  • 22 Derrame no Rio Sonora

Integridade: que os dados enviados não foram alterados. Pra isso se utilizam funções de Hash. Os algoritmos de hash mais comuns são os Message Digest (MD2 e MD5) e o Secure Hash Algorithm (SHA). Confidencialidade/Privacidade: dado que só podes ser interpretada pelos destinatários da mesma.

o emprego de algoritmos de criptografia, como o Data Encryption Standard (DES), Triple DES (3DES) e o Advanced Encryption Standard (AES). Não repúdio: é expressar, uma mensagem necessita deslocar-se assinado, e quem o assina não se pode negar que enviou a mensagem. Controle de acesso: trata-se de assegurar que os participantes autenticados têm acesso só aos detalhes que estão autorizados.

Auditoria e log de atividades: trata-se de garantir o claro funcionamento e a know-how de recuperação. Qualidade do serviço: trata-se de assegurar um prazeroso funcionamento, para que não haja uma degradação pouco aceitável na velocidade de transmissão.mm? Id do usuário: VPN necessitam ver a identidade dos usuários e evitar o acesso para aqueles que não se encontrem autorizados.

Criptografia de fatos: os detalhes que se irão conduzir através da rede pública (Internet), necessitam ser criptografadas, pra que não possam ser lidos, se são interceptados. Esta tarefa é realizada com algoritmos de criptografia simétrica como DES, 3DES ou AES (Advanced Encryption Standard, em suas opções AES128, AES192 ou AES256) que só conseguem ser lidos pelo emissor e receptor.