Que É A Psicanálise ?
A psicanálise é uma obediência fundada por Sigmund Freud, cuja base é a atividade psíquica inconsciente. Antes de Freud, Friedrich Nietzsche, Hartmann e Bergson haviam apontado que a vida humana consciente é raso e que o efetivamente importante pulsava perante o consciente. Mas é a psicanálise que há uma negociação definitiva do valor da consciência com relação à psicologia usual; o inconsciente é o círculo, onde se inscreve o consciente.
1. Método de pesquisa. Consiste, fundamentalmente, em pôr em evidência o motivo inconsciente das frases, ações e produções imaginárias, sonhos ou fantasias, de uma pessoa. 2. Método terapêutico. Busca a cura por meio da expressão. Suas chaves são a associação livre, a análise dos sonhos, e o complexo de Édipo. 3. Conjunto de teorias psicológicas e psicopatológicas.
A grandes traços, é a sistematização dos dois anteriores, isto é, dos detalhes introduzidos pelo segredo psicanalítico de investigação e do tratamento terapêutico. É significativo que Freud alternativa o sonho como o padrão mais instrutivo do funcionamento mental, pelo motivo de sonhar é uma experiência normal e universal. Deste modo, não resta mais medicamento que renunciar à satisfação de alguns instintos a partir de restrições que asseguram a segurança do sujeito dentro da entidade social.
Isto torna os indivíduos uma impressão de preocupação, que provoca desejo de selvajaria que a sociedade precisa de conter ou suprimir a partir de múltiplos mecanismos que a psicanálise tem posto em evidência. Mas, se é verdade que a sociedade podes controlar e, até direito ponto, de remover a alegria dos desejos, o que lhe é improvável é dominar a vida do desejo, mesmo que, em última instância, atua desde o inconsciente. Assim, o próprio ser vive periodicamente o conflito entre os dois principais tipos de pulsões: Eros, conjunto de pulsões de existência, e Thanatos, pulsões de morte. A psicanálise freudiana evoluiu muito em diversas maneiras e tem dado território a diferentes escolas.
Mas, sem sombra de dúvida, a experiência analítica continua a ser hoje, como pela data de Freud, patrimônio de uns poucos, aqueles que, economicamente, conseguem e querem pagar. Não ocorre em vista disso com a divulgação e até mesmo com a vulgarização da psicanálise, pelo motivo de no século XXI, mesmo quando vários dizem que a psicanálise está superado, a humanidade continua dirigindo-se, em superior ou pequeno proporção, elementos analíticos freudianos.
- Presidente: Juan Carlos Escotet Rodríguez
- Exercer o comando de toda a Força Pública
- dois Caminhos da água
- A antiga sede da agência de notícias EFE abriga apartamentos de luxo
- E se as Comunidades não atendidas, o que
- “Cada expressão” (inédita) – Nono concerto
- onze Universidades de importancia
Um terceiro ponto. Atualizar com mais investimento orçamental dos convênios com o Estado em obras hidráulicas, estradas, costas e emprego. Quarto ponto. Apoio financeiro aos direcções para a reabilitação de inúmeras zonas turísticas tal em Puerto de la Cruz, em Tenerife, como em San Bartolomé de Tirajana, em Las Palmas.
E quinto ponto essencial. Gestão dos aeroportos por porção do Governo das canárias. É uma ação do Executivo insular, que nos dias de hoje está dirimiéndose nos tribunais. O Governo em funções que preside, Mariano Rajoy espera, ademais, uma complicada reclamação por fração de Nova Canárias, e em típico do presidente do Cabildo de Gran Canaria e um dos homens fortes do partido, Antonio Morales.
mas, Morais, de Nova Canárias, se opõe e aposta agilizar os procedimentos para o desenvolvimento de energias renováveis. Concretamente, ponderou que “a competição do gás” vão receber. E, neste ponto, que conta com o suporte de nós Podemos e o PSOE recinto.
Este podes ser um dos pontos de atrito. Quem negociará com os nacionalistas canários em nome do PP? Pelo local de Mariano Rajoy garante que o presidente do Governo em funções é um notável conhecedor do regime económico e fiscal canário, e as dificuldades e reivindicações do Governo das canárias. Em 1996 já negociou com a Coligação Canaria em imensas ocasiões, como ministro de Administrações Públicas.
Ademais, revelam que o mesmo tem uma moradia de família no sul de Gran Canaria e considera as ilhas Afortunadas tua “segunda terra”. Ademais, acredita que podes conseguir um discernimento com o presidente de Nova Canárias, Román Rodríguez, a quem consideram um político pragmático, que “precede os interesses de Canárias a respeito os de jogo”.