Paulo De Tarso
“Apóstolo dos gentios”, o “Apóstolo das nações”, ou simplesmente “o Apóstolo”. Paulo se constituiu no aparelho eminente pela construção e expansão do cristianismo no Império romano, devido a teu talento, a sua convicção e seu caráter indiscutivelmente missionário.
o Seu pensamento formado o chamado cristianismo paulino, uma das 3 correntes básicas do cristianismo primitivo, que terminaram por reunir o cânone bíblico. 46, datado dos anos 175-225, foram aceitos com unanimidade por todas as Igrejas cristãs. O Apóstolo se chamava a si mesmo Παῦλος (Paulos) em suas cartas escritas em grego koiné.
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Fatos chama-o com a forma grega Σαούλ (Saoul) ou Σαῦλος (Saulos) (em hebraico, שָׁאוּל; em hebraico Sha’ul, e em hebraico tiberiano Šā’ûl). Paulo. Esse nome significa “invocado”, “chamado” ou “pedido” (de Deus ou de Deus). Também é usado o seu nome Σαῦλος (Saulos) nos relatos de tua “conversão”. Paulo”, o que não significa uma mudança de nome. No judaísmo helenista, era relativamente freqüente portar um duplo nome: um grego e outra em hebraico. O nome Paulos é a maneira grega do conhecido cognome romano Paulus, utilizado na gens Emilia.
Só se podes conjecturar a respeito da maneira em que Paulo ganhou esse nome romano. Também é possível que um antepassado de Paulo a adotar este nome por ser o de um romano que o manumitió. Se bem paulus significa em latim ‘nanico’ ou ‘meros’, não se relaciona com a tua contextura física ou com o teu caráter. Com tudo, Paulo podia dar outro sentido ao uso do nome Paulos. Giorgio Agamben recorda que, quando um senhor romano dono de escravos comprava um novo servo, eu mudei o nome como sinal de tua transformação de estado ou de ocorrência. Agamben sinaliza exemplos: “Januarius qui et Asellus (Jumentinho); Lúcio qui et Porcellus (Leitão); Ildebrandus qui et Pecora (Gado); Manlius qui et Longus (Longo); Aemilia Maura qui et Mínima (menor)”.
Paulo’), onde “και ο” é o equivalente grego da sentença latina “qüi et”. Agamben propõe que Saulo mudou teu nome para Paulo, quando mudou-se de estado, de livre servo/escravo, sendo que se considerava servidor de Deus e de seu Messias.
Seguindo essa linha de raciocínio, Paulo teria sido considerado um aparelho humano baixo (paulus, ‘pequeno’; santo Agostinho de Hipona reitera o mesmo em Comm. Deus, seu Senhor, para realizar uma incumbência. Os Atos dos Apóstolos. Particularmente através do capítulo treze são, para efeitos práticos, os feitos realizados por Paulo. Os Fatos transmitem um conjunto ilustre de informações a respeito ele, a começar por sua “conversão”, pela estrada pra Damasco até a sua chegada a Roma como prisioneiro. Tradicionalmente atribuídos a Lucas, o Evangelista, tua avaliação historiográfica, mas, é controversa.