O jardim das Tulherias (em francês, jardin des Tuileries), algumas vezes chamado jardins das Tulherias, em plural, é um parque público parisiense achado pela o I Distrito, entre o Louvre e a praça da Concórdia. Foi pensado por Catarina de Médici, a começar por 1564, como o jardim do palácio das Tulherias, antiga residência real e imperial, hoje desaparecida— no lugar de antigas tejeras que lhe deram seu nome (em francês, tuile). Enfim se abriu para o público em 1667 e se transformou em um parque público depois da Revolução Francesa. Nos séculos XIX e XX, era um ambiente onde os franceses celebravam, conheciam, passeavam e se relajaban.

O jardim sem demora é quota do domínio nacional do Louvre e as Tulherias. Limita-se com o palácio do Louvre, ao sudeste, com a avenida de Rivoli, o nordeste, com a praça da Concórdia, a noroeste, e com o rio Sena, no sudoeste.

A área do jardim é de 25,5 hectares, muito idêntico ao jardim de Luxemburgo. No século XIII, se encontravam na atual vila do jardim das Tulherias terrenos desertos e fábricas de telhas. No século XIV, o preboste de Paris, Pierre des Essarts tinha no ambiente um logis seigneurial e 40 arpents de terra arável. Logo depois, no século XVI, Neufville de Villeroy, secretário de Finanças, criou um hotel que Francisco I de França comprou pra tua mãe, Luísa de Sabóia. Em julho de 1559, após a morte acidental de seu marido, Henrique II, a rainha Catarina de Médici decidiu abandonar a tua moradia no Hôtel des Tournelles, pela parte oriental de Paris, perto da Bastilha.

Juntamente com seu filho, o rei da França Francisco II, seus outros filhos, e a corte real mudou-se para o palácio do Louvre. Catarina comprou as terras situadas entre a muralha de Carlos V e a muralha dos Poços Amarelos.

O jardim de Catarina era um espaço fechado de quinhentos metros de comprimento por trezentos de largura, separado do novo palácio por um caminho. Uma fonte, uma residência de feras e uma sala decorada com o famoso ceramista Bernard de Palissy ornaban o jardim.

  • Dois 2. A conexão que você tem com os noivos
  • 2006 NAACP Image Award; — Televisão: Melhor série de drama
  • quinze de junho: Aliona Kanysheva, patinadora artística russa
  • 2 de dezenove
  • dois Síntese sustractiva

nos anos 1605-1625 se adicionaram uma orangerie e uma magnanerie (bichos-da-seda). O jardim das Tuileries era o jardim superior e mais formoso de Paris por este momento. O rei Henrique III (r. Paris em 1588, e os jardins caíram em mau estado.

Em 1610, com a morte de teu pai, Luis XIII (r. Tulherias, com a idade de 9 anos. Ficou a tua espaçoso pátio de recreio: é usado para a caça, e manteve uma menagerie de animais selvagens. No lado norte dos jardins, Marie de Médicis estabeleceu uma escola de equitação, estábulos e um picadeiro coberto para exercitar os cavalos. Em fortaleza ao norte da porta de Conferência, um pedaço de terra encostado à muralha oeste do jardim manteve-se como garenne (viveiro de coelhos).

Augustin Potier, bispo de Beauvais. Ele mandou montar ali um passeio floral e um pavilhão-cabaré que se tornou um lugar de lazer para a interessante sociedade. Quando o rei e a corte estavam ausentes de Paris, os jardins se tornaram um lugar de lazer para a nobreza.