Na minha humilde avaliação, RE4 é o mais bacana jogo dessa criação de consoles. Tem de tudo, tal a nível técnico como a grau jogável. Certamente, a Capcom acertou com a alteração de questão da série. Continua com o mesmo tipo Resident Evil, contudo com inovações, que há longo tempo que eu precisava.

eu Sei que muitos fãs não gostaram da direção para o jogo de tiro em 3ª pessoa, todavia é inegável que o torna muito mais viciante e envolvente. Também é verdade que não tem os sonhos de outrora, porém a tensão que vive no povoado, ou o castelo é muito fiel ao visto em seus antecessores. É verdade que a história não tem nada que ver de perto com os episódios anteriores, contudo bem como é verdade que essa história neste momento estava muito queimada, e que muitos estavam cansados de olhar sempre o mesmo, repetindo-se até a saciedade. E para que pessoas se queixam de que o fundamento é muito pobre, dizei-me que capítulo da série RE tem uma trama razoavelmente decente.

Não se enganem. Ainda que a versão beta do RE4 pela mansão, com os fantasmas e as alucinações pintava muito bem, a saga pedia a gritos uma alteração. Penso que ter continuado com essa beta teria dado lugar a um mais do mesmo, mas com um altíssimo grau técnico, (no mínimo no Gamecube).

  • Ou é, quem sabe, um aglomerado de desventuras compartilhadas… que nos prende a uma pessoa
  • onze Nova literatura: a poesia
  • DS Lite: Stylus, correia para o pulso (só no Japão)
  • Galeria de Storyboard
  • Motivo de relatório: Insultos no Clube de regatas do flamengo
  • Windows 10 Education

É normal que desperte curiosidade, mas pessoalmente prefiro o RE4 que nos chegou, enfim. Penso bem como que a decisão da Capcom de fazer uma versão para PS2 foi tomada muito antes de ser anunciada. Como repercussão, em minha avaliação, é claro que houve um recorte técnico também pela versão de GC pra tornar menos difícil a programação da versão de PS2.

Isso não remove, para que o resultado final seja ótimo em ambas as versões. A GC é tecnicamente melhor que o do PS2, (não é nenhum mistério admitir que GC é mais potente que o PS2), entretanto esse salto técnico não influencia em nada a jogabilidade, que é o que importa.

Qual versão é melhor? Eu tenho as duas e, francamente, eu ficaria com a de PS2. Por uma fácil razão. A versão de PS2 é mais completa. É a segunda conclusão que tive, quando eu completei o Separated Ways. A primeira foi, é claro, de distinguir o amplo trabalho efetuado na Capcom nessa conversão. Se tem um grau técnico tão alto é precisamente por o muito que têm trabalhado.

eu Não aguardava que graficamente estivesse tão bem, e que o framerate fora tão estável. É indubitável que, se você olhar, nota-se a diferença de gráficos, porém uma vez que você entrar no jogo praticamente ambas vestem tão bem. A mim, pessoalmente, me surpreendeu muito. Sem sombra de dúvida, os extras.