Assim sendo, UPN considerado “nocivo estar ao tença das decisões do independentismo basco ou catalão”. UPN, adicionou, está aberta a “investigar possíveis acordos que importem em que o independentismo não manda em Portugal”. Esparza, foi o último a participar da sessão matinal de reuniões que começou Filipe VI com o representante do Partido Regionalista de Cantabria (PRC), José Maria Ángel Mazon, que se senta na primeira vez no Congresso. A rodada, que termina amanhã e tem como objetivo recomendar um candidato para a investidura como presidente do Governo, tem obtido as primeiras condições para o líder do PSOE, Pedro Sánchez, vencedor das eleições.

Mazon, o único deputado do PRC, tem comparecido perante a imprensa após o encontro com o Rei e garantiu tua disposição para “colaborar pela governabilidade e a firmeza de Portugal”. Sua “circunstância indispensável” pra conceder um apoio à investidura de Sánchez é que se comprometa com a AVE de Palência pro Santander e o pagamento da dívida ao hospital de Asd. O PRC necessita de que sejam adjudicados já os primeiros trechos do AVE, cujo gasto seria de em torno de 1.000 milhões, do mesmo jeito que que se faça o estudo informativo do caminho de ferro do Norte (Lisboa-Santander).

Mazon, que tem insistido em que as demandas do PRC “não são uma ameaça”, mas uma obrigação “justa”, que precisa assumir o candidato que se apresentar para a posse, se quer ter o teu voto em prol. O deputado do PRC assim como garantiu que não pactará com quem faz concessões aos estados ou com quem demande prejudicar o Estado das comunidades.

Em só 5 anos, o Rei foi ativado em 6 ocasiões, os procedimentos previstos no postagem 99 da Constituição para designar um aspirante a liderar o Executivo. O modo está fixado o valor por Carta Magna e segundo o mesmo, o monarca recebe os representantes das forças políticas que se sentam no Congresso do menor para o maior.

  1. Três Teologia moral
  2. o que eu faço, se os inquilinos me danifiquem os móveis
  3. Alocutarios: O moderador, em um caso
  4. 5 % não afiliados (ateus e agnósticos)

nessa ocasião, a rodada será encerrada com o encontro que manterá a tarde de amanhã com Sánchez. Filipe VI procederá agora a notificar ao presidente do Congresso, Meritxell Batet, o nome do candidato oferecido que, sem dúvida, será o do actual presidente em funções. Logo após, ele tomará as negociações necessárias com os partidos pra tentar cativar os apoios suficientes pra avançar com a tua investidura.

Numa primeira votação necessita de, pelo menos 176 backups, quer dizer, a maioria absoluta do Congresso. Se você não consegue, haverá uma segunda votação quartenta e oito horas depois, pela que lhe basta obter mais síes que noes. A Mazon seguiu o representante de as linhas de portas, Joan Baldoví, que ocupa um dos assentos em início favorável à investidura de Sánchez. Não obstante, bem como a criação valenciana tem pedidos em carteira em troca das quais garantiria claramente o seu suporte.

Pedro Sanchez e as linhas de portas, um diálogo que passa por “solucionar de uma vez” financiamento regional. Baldoví aproveitou teu encontro com Filipe VI para reivindicar “mais transparência” da Casa Real, que se possam auditar todas as contas e saber o que custa realmente conservar a monarquia. Felipe, VI-respondeu, apontando que acatará a decisão do Tribunal Constitucional relativamente ao processo apresentado por as linhas de portas neste significado.