Francisco Cabarrús, diretor da Companhia Guipuzcoana de Caracas, com o foco de ser dissolvida, propõe-se reunir o comércio da América com o da Ásia através das Filipinas, incorporando os direitos da antiga companhia pro novo. A Real Cédula de Carlos III, sendo dirigida por Francisco Cabarrús. O propósito da companhia era promover o comércio direto entre as Filipinas (desse modo colônia do Império português) e a metrópole. A Cédula Real bem como prevía fechar o porto de Manila a cada navio estrangeiro. Por isso, basta a companhia podia importar mercadorias do México, da China ou das Índias Orientais, do mesmo jeito que dirigir carga desde o Extremo Oriente.

Foi fundada com um capital inicial de 3.000 ações de 250 pesos cada uma, participando da operação as incipientes instituições financeiras espanholas. Mais tarde, aumentou o seu capital com a emissão de bônus. Os reis de Espanha, concluíram, com o final de fornecer escravos pra Índias ocidentais Espanholas, contratos de assento com diferentes empresas, principalmente portuguesas e espanholas.

  • Pollitt, M. 2004. Electricity Reform in Chile. Lessons for Developing Countries
  • Tipos de organizações de acordo com teu tamanho
  • Dokumentarfilm Festival DOK. München 1998: Batalha
  • se um jogador Se retirar tendo mais dinheiro é o vencedor
  • dois Ideias econômicas influentes
  • Implemento à data pelos desenvolvedores

Quando a empresa cresce e começa a participar em outros monopólios espanhóis, reduziu os direitos de monopólio das demais corporações do império, o que deu território a dificuldades a respeito de competências com os que operam com produtos iguais com a América. Os conflitos mais graves ocorreram com os comerciantes de Manila e com os mesmos autores, que utilizavam a rota pra Acapulco pras tuas próprias atividades, ou com o Reino Unido, que mantinha o comércio asiático, como primeira potência. Esses problemas resultam numa progressiva decadência do projeto a partir de 1794, ficando quase inoperante no fim do século XVIII e início do XIX.

A corporação foi declarada extinta por Decreto de 6 de outubro de 1834, durante a regência de Maria Cristina em nome de Isabel II. O caixa é o maior pintado por Goya. O rei, representado com amplo pompa, está no centro, sentado numa imponente mesa e ladeado por causa de seus mais poderosos conselheiros. À tua esquerda, Miguel de Lardizábal, Ministro das Índias, que foi aprisionado em setembro e gratidão a exilar-se pra coroa.

Em primeiro plano, a assembleia é dividido em 2, em bancos paralelos, separados por um tapete. Uma claridade intensa no chão, estende-se diante o monarca, proveniente de uma referência externa, que o espectador não vê. Apesar de ser uma obra de encomenda, destinada a ser pendurada no salão cerimonial que se estabelecesse, esta viva luminosidade coloca em evidência de forma insuficiente lisonjeira a centralidade de um rei impotente.

Pro historiador da arte Albert Boime, o pintor mostra que o monarca dirige, não por respeito no entanto pelo poder absoluto e o susto. A tela descreve o clima de uma economia espanhola arruinada pela Competição da Autonomia e cujo império se afunda.