Começa O Debate De Investidura
O pleno para o segundo debate de investidura enfrenta o líder socialista, Pedro Sánchez, começará às 12h00 de segunda-feira com um discurso sem limite de tempo. A primeira votação foi inscrito pela tarde desta terça-feira, após o debate com os outros partidos, e vai requerer uma maioria absoluta da Câmara (176) pra investir Sanches como presidente, o único aspirante. Se não obtiver a maioria absoluta, como se prevê, a segunda votação fazer-se-á a mesma hora que tenha sido a primeira 48h depois, pela quinta-feira, e nessa o candidato único precisa de mais votos afirmativos do que negativos.
O desenvolvimento do pleno que poderia possibilitar, finalmente, o arranque da XIII legislatura, foi aprovado por unanimidade dos 8 grupos políticos presentes na Junta de porta-vozes, que o considerou “razoável”. Será, ademais, o primeiro coração que dirigirá a nova presidente das Cortes, a socialista Meritxell Batet, que será lançado nessa função praticamente dois meses após que se constituíram no passado dia 21 de maio, das Câmaras legislativas. Desde logo não houve plenos, nem sequer sessões de controle ou uma Deputação Permanente, que é o órgão que funciona em períodos não úteis. Pedro Sánchez inicia a tua intervenção às 12h00. Vai fazer uma longa exposição e se estenderá em explicar o teu programa de governo, sem limite de tempo.
A primeira jornada terminará com o grupo que esteja intervindo pras 20h30, em razão de não é reiniciado nenhum debate novo depois dessa hora, segundo o acordo alcançado pelo Conselho de porta-vozes. A jornada de terça-feira terá início às 9.00 pra que continuem os discursos. Quanto conclusão, o presidente, ativa o modo de votação.
- Dona Violante de Aragão (1236-1301), mulher de Afonso X, o Sábio
- Riscos ambientais:[76] se causam danos incidentais ao meio ambiente, que necessitam ser reparados.
- NOTA: Estes valores excluem-se os investimentos realizados através de compra de ações[39]
- Mensagens: 15.409
- três As conferências de Miraflores
- auto-Retrato (1910). Coleção Privada
- o Bayern de Munique – 161’50 milhões
- Registado: Dezoito dez 2012
Se você Sánchez soma 176 síes, a maioria absoluta, será investido; se não, voltará a votar quinta-feira à mesma hora. Se este dia recebe mais síes que noes, a maioria descomplicado será investido, e a presidente do Congresso, Meritxell Batet, comunica-o ao Rei no Trono. O candidato à Presidência podes intervir para responder em solitário ou em grupos, e bem como sem limite de tempo. Os precedentes e o calendário programado, não está claro que o Vox e DRC possam tratar antes do fim da sessão dessa segunda-feira. Na tarde de terça-feira, 23, quando tenham intervindo todos os porta-vozes, é registrada a primeira votação, que tem de maioria absoluta da Câmara (176 votos) para que Sanchez possa ser investido.
A quartenta e oito horas, quinta-feira, 25, será realizada uma segunda votação em que imediatamente só é necessário que se contabilizados mais votos afirmativos do que negativos. Será uma votação por apelo, em que os parlamentares se levantarão ou dirão a começar por seu espaço no grande de um sim, um não ou abstenção. O Congresso foi explicado que para as votações se vão pôr em um saco 326 bolas numeradas com os nomes dos deputados (não estarão os nomes de todos os nove participantes da Mesa e os quinze integrantes do Governo). Um secretário da Mesa pega uma bola e o deputado a quem possa interessar o número será o primeiro a votar.
Os últimos a se decantar são a toda a hora os componentes da Mesa, os membros do Governo e, finalmente, a presidente das Cortes. A porta-voz Unidas Podemos, Irene Lisboa, já foi avisado de que, desta vez, não conseguirá comparecer ao Congresso e que usará o sistema telemático pra votar, em razão de está em avançado estado de gestação. A sessão foram convidadas personalidades importantes políticas e sociais.