Em 2019, a Citroën está de agradeço: cumpre 100 anos. Durante esse século, a organização francesa foi construído um patrimônio de veículo, que supera os trezentos modelos, alguns dos quais marcaram na sua data, o futuro da indústria do motor. Sem dúvida, a marca dos chevores, fundada por André Citroën, foi, é e será uma peça chave no setor. Para comemorar tão assinalado aniversário, a Citroën tem organizado algumas ações e iniciativas exclusivas que terão lugar no decorrer do corrente ano.

Uma delas é a estreia da edição especial Origins, acessível pela faixa de sete modelos atuais: C1, C3, C3 Aircross, C4 Cactus, C-Elysée, C4 SpaceTourer e Grand C4 SpaceTourer. Por nossa divisão, desejamos homenagear esta velha marca dando resposta a 7 dúvidas curiosas ligadas à tua história.

1. Qual é a origem do logotipo dos 2 chevrones que luzem os automóveis da marca francesa? Como diversas outras coisas do sector automóvel, provém de um domínio que não tem nada que enxergar com a mobilidade a respeito rodas. Em 1900, o fundador da empresa, André Citroën, decidiu adquirir durante uma viagem à Polônia uma patente que detalha as características de engrenagens helicoidais, em forma de chevrón, então empregados pela indústria harinera. Sua produção industrial teve um sucesso reluzente, devido tal à tua eficácia como a sua suave e silencioso funcionamento. Anos mais tarde, quando se lançou a fabricar veículos, impôs um logotipo inspirado em o ideal encaixe mecânico que tal havia triunfado em sua fase empresarial anterior.

Devemos crer os EUA como fonte de inspiração pro fundador da organização? André Citroën foi contratado em 1908 na empresa automobilística Mors para reorganizar a tua fábrica e melhorar a produtividade. Como por arte de magia, a implantação de ideias inovadoras conseguiu atravessar de 125 a 1.200 unidades anuais.

o Seu segredo principal vinha do outro lado do Atlântico. Ter estudado pela prestigiosa Faculdade Politécnica de Paris, que lhe abriu os olhos pra estar atento às recentes tendências industriais, e se rendeu diante das evidentes vantagens dos métodos norte-americanos de geração em série.

  • Sete Capas pra smartphone com mãos
  • Creme hidratante à apoio de água
  • três Perda de poder da Igreja
  • 6 o Final da era flapper
  • Cadastrado: 02 jul 2006
  • 20:Dezessete – iPad-VOS
  • 1986-1990: modificação de aparência, tablóides, Bad, filmes, autobiografia, e Neverland
  • três Quantidade de participantes

Pontualmente, o primeiro modelo criado sob o emblema dos dois chevrones, o 10HP Tipo de 1919, foi lançado ante a alegação de ser um veículo popular de fabricação em cadeia. Graças à eficiência de seus métodos de fabricação, precisou de apenas dez anos pra subir o líder europeu do setor. Você Merece André Citroën ser considerado como um dos publicitários mais consideráveis da história?

Cada qual deve extrair suas próprias conclusões, mas não se poderá contestar o engenho publicitário do fundador da marca francesa. Em 1919, surpreendeu na intensa campanha de propaganda protagonizada nos jornais por teu primeiro paradigma, o Tipo A-10 HP. Tratava-Se, fundamentalmente, de tranquilizar os possíveis freguêses a respeito do gasto em combustível gerado pelo automóvel, a um gasto razoável em ligação aos veículos puxados por cavalos. No início dos anos vinte, começaram a vender veículos de brinquedo em escala, fiéis reproduções de modelos reais, com a finalidade de que as primeiras expressões de garotas fossem “mãe, pai e Citroën”.

Pra chamar a atenção dos fãs do motor que foram ao Salão de Paris, em 1922, contratou um avião que escreveu o nome da marca com letras de fumaça no céu. Todavia a sua iniciativa mais renomado foi dado desde 1925 até 1935, os dez anos que decorou a Torre Eiffel com anúncios luminosos, compostos por mais de 250.000 lâmpadas, que mudavam a cada correto tempo para recolher o eco da imprensa. Por que o Mehari é um veículo especialmente indicado para as zonas costeiras? Entre as diversas peculiaridades acumuladas na Citroën por intermédio de tua longa trajetória, evidenciam-se iniciativas tão curiosas como a surpreendente constituição da pele do Mehari.

Esse simpático modelo distinguiu-se por ser uma excelente escolha de mobilidade nas áreas ligadas ao mar, uma vez que o plástico empregado pela fabricação dos painéis de carroçaria completo não afetou a corrosão. Outra das vantagens deste utensílio, que acusava os riscos para a visão, uma vez que usava a cor parecido filiado à tua própria estrutura. Também, todos os componentes que faziam fração do interior do veículo estavam pensados para poder suportar uma limpeza em profundidade com jato de mangueira. Você podes ser um preço reduzido de serviço público o principal símbolo da França, a nação da grandeza, em matéria veículo?