Algumas das doenças que hoje são crônicas têm cura, no entanto para os laboratórios farmacêuticos não é rentável curá-las do todo, os poderes políticos sabem, porém os laboratórios compram o silêncio, a partir do financiamento de suas campanhas eleitorais. Tenho 63 anos: o pior de fazer é maior do que das seguras algumas verdades: é no momento em que você precisa de outras dúvidas.

Nasci em Derby: meu pai mecânico me deu um jogo de química? E ainda me diverte jogar. Casado, 4 filhos, um, entusiasmo pela vida novamente por um imprevisto, encoraja-me a continuar buscando. Será que a procura poderá-se planejar? Se eu fosse ministro da Ciência, buscaria a gente entusiasmado com projetos relevantes; eu daria o dinheiro digno para que não pudessem fazer nada mais do que investigar e lhes deixaria de trabalhar 10 anos para nos surpreender.

  1. Quarta – feira- 11: 00 h
  2. Odebrecht pagou 755 milhões de euros em subornos em 12 países da américa Latina e África
  3. Verificar a eficiência dos diferentes departamentos
  4. Padrão de negócio fundado na assinatura
  5. 7 informações pra acrescentar tuas vendas online

Parece uma boa política. Costuma-Se acreditar que, pra entrar muito afastado, precisa apoiar a busca básica, no entanto se você quer resultados mais imediatos e eficazes, você precisa apostar pelo aplicada? E não é dessa maneira? Frequentemente, as descobertas mais rentáveis foram feitas a começar por dúvidas muito básicas.

Deste jeito nasceu a gigantesca e billonaria indústria biotech norte-americano pra qual serviço. A biotecnologia surgiu quando pessoas apaixonadas começou a se perguntar se poderia clonar genes e começou a estudá-los e a tentar purificá-los. Sim, porém ninguém aguardava permanecer rico com estas perguntas.

Permitiu, com uma gigantesco quantidade de fundos públicos, muita pesquisa, como a minha, que não servia diretamente contra o câncer, no entanto foi útil para dominar os mecanismos que permitem a existência. Phillip Allen Sharp e eu fomos premiados na descoberta dos íntrons no DNA eucariótico e o equipamento de gene splicing (ligação de genes).

Essa descoberta permitiu compreender como dá certo o DNA e, mas, tem só uma conexão indireta com o câncer. Qual é o padrão de investigação que lhe parece mais capaz, o americano ou o europeu? É óbvio que o norte-americano, em que toma divisão activa o capital privado, é bem mais eficiente. Tome-se, como por exemplo, o espetacular avanço da indústria da informática, onde o dinheiro privado que financia a procura básica e aplicada, mas em relação à indústria da saúde?